Como se maquiar: tudo que você precisa saber

Como se maquiar: um passo a passo simples para você ficar incrível!

Cuidar da beleza é sempre muito bom, não é mesmo? O resultado do antes e depois de uma maquiagem costuma ser simplesmente maravilhoso. E para que você tenha um belo tutorial de como se maquiar para arrasar naquele evento social ou festa, confira um tutorial exclusivo neste artigo. Quer saber qual o segredo das melhores maquiagens? Então clique aqui e conheça o curso de maquiagem mais bem avaliado.

Desde a Grécia e o Egito antigo, a maquiagem tem seu papel na beleza e na estética feminina. E não é para menos; uma boa maquiagem destaca as suas melhores características – e é claro, também ameniza aquilo que não te agrada visualmente.

O objetivo da maquiagem não é tornar você outra pessoa, muito pelo contrário, é mostrar aquilo que existe de belo no seu rosto, ressaltando o que você já possui. Então, nada mais justo do que você aprender a como se maquiar de uma forma simples e eficiente! Para isso, basta conferir na íntegra.

Vamos ao passo a passo?

Como se maquiar: limpeza e hidratação

A pele precisa estar bem hidratada para que a maquiagem dure mais tempo

O primeiro dos passos de como se maquiar é garantir que o seu rosto esteja totalmente limpo. Você poderá usar a famosa água ou tônico micelar, assim como géis de limpeza e outros produtos específicos para a limpeza facial antes da maquiagem.

Depois disso, você poderá hidratar a sua pele depois de retirar a oleosidade. Preencha, principalmente, os locais onde perceber que a pele apresenta ressecamento. Apenas tome cuidado para não exagerar.

A base e o corretivo

Como o próprio nome diz, a pele precisa de uma base durante o processo de maquiagem. Ela é que dá a estrutura para que você possa se maquiar da melhor forma possível. É importante passar a base por quase todo o seu rosto (bochechas, nariz e queixo), começando das áreas centrais até as mais periféricas.

Mantenha sempre essa ordem. Ah, e pode ser com os dedos mesmo! Você que se perguntava sobre dicas de como se maquiar corretamente, agora já está percebendo estar no caminho certo.

Como a região abaixo dos olhos pode apresentar tonalidades que podem destoar com o restante do rosto, trate de passar um pouco de corretivo nessa área. “Espete” fazendo pequenas bolinhas do produto – para tal, use um pincel. http://cursodemaquiagemonline.net.

Processo de fixação e sombreamento

Fixe bem a maquiagem para não ter que renovar toda hora

Fazendo uso de um pincel, aplique um pouco de pó translúcido para a fixação dos produtos até então aplicados no seu rosto. Para tal, faça uso de movimentos em forma de círculo.

Agora chegou o momento de cuidar de uma região que destaca incrivelmente a feminilidade: as pálpebras. E é muito bom saber disso durante o processo de descoberta de como se maquiar corretamente.

Aplique o sombreamento na região. A técnica correta é da parte inferior para a superior, e isso precisa ser feito de maneira rápida. Com relação ao aplicador, podem ser os seus próprios dedos! Ou um pincel circular, se você preferir…

Capriche na região dos olhos!

Nesse momento, já demos bons passos de como se maquiar corretamente. Mas ainda não acabou. Para dar aquele “Uau”, passe um delineador nos cílios. E lembre-se: apenas nos de cima, ok?

Além disso, é mais interessante sempre usar tons escuros, de preferência, de cor preta. Com o tempo você poderá variar, tudo de acordo com a sua habilidade e com aquilo que realmente combina com você. Agora aplique um curvex!

E assim como no caso do delineador, apenas nos cílios de cima, certo? Muito bem. O próximo passo é usar o querido rímel, que deve ser aplicado tanto na parte de cima quanto na de baixo. Cuidado para não exagerar; passar uma vez normalmente já é o suficiente para oferecer um bom resultado estético e visual.

Como se maquiar: o processo de finalização

Você que se perguntava como se maquiar já chegou muito longe, não é mesmo? Nós já quase terminamos, pois faltam justamente os passos finais para que você fique maravilhosa. Então preste muita atenção no que vem a seguir:

Chegou o momento do grande queridinho capaz de deixar as suas maçãs do rosto tão bonitas quanto a de qualquer capa de revista. Isso mesmo, passe o blush durante a região. E tome cuidado para não passar fora das maçãs do rosto, pois isso pode comprometer o resultado final da sua maquiagem.

A cereja do bolo é nada mais, nada menos do que a sua boca. Então, escolha um batom que combine com o seu cabelo, tom de pele e visual para a ocasião. Pressione os lábios fazendo o famoso biquinho, passando o batom no encontro de ambos.

Depois disso, você só precisa espalhar com os próprios dedos. Essa técnica é mais eficiente do que passar o batom por toda a boca e depois ter que retirar o excesso – ele pode borrar e entrar em contato com as áreas onde você já aplicou a maquiagem.

Como se maquiar agora está muito mais fácil!

Deixe uma resposta